Compartilhe esse blog com seus amigos

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O dilúvio (Gênesis 6:9 em diante)

O dilúvio

Com o passar do tempo quando o casal no jardim do Èdem cometeu o pecado e Caim matou Abel por inveja povoaram então a Terra, mas o pecado cada vez mais se agravava e Deus não via mais razão do povo viver,mandou então Noé construir uma grande arca porque Ele mandaria o Dilúvio. Começou então Noé a construção da arca conforme Deus tinha mandado da largura, até o comprimento, e enquanto ele construia a arca ele pregava dizendo ao povo que se arrependesse pois Deus destruíria a Terra com grande dilúvio e o povo zombavam de Noé dizendo: - Você está fora de sí, pirou, ou enlouqueceu, se nem chuva temos, como teríamos um dilúvio.E Noé repetia a mesma pregação de sempre e dizia: - Se arrependão, enquanto há tempo se arrependão dos seus pecados e o povo riam cada vez mais e zombavam de Noé.
 Ate´que a Arca ficou pronta e Deus disse Noé coloque dentro da arca cada casal de animal de todas as espécies, desde o menor até o maior, e assim fez Noé, e por fim Deus mandou Ele e sua família entrarem na arca, e então Noé chamos sua esposa seus tres filhos e suas tres noras. E Deus fechou a porrta da arca.
 Passou um dia e nada de chover, mais um dia e nada de chover e  o povo ainda zombavam de Noé, mas ele segurava firme nas promessas de Deus, passaram sete dias então começou cair os primeiros pingos de chuva e casda vez ficando mais forte e as águas começaram a subir e assim o povo lembrára do que Noé havia dito, e começaram a clamar:- Asbra Noé a porta, sabemos que isto é a verdade mas Noé lhes respondia dizendo:- Não fui eu quem fechou a porta mas sim o Deus todo poderoso não consigo abri-la. Etodo o povo pereceu menos Noé e sua família e cada casal de animal. Como é bom obedecer a voz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário