Compartilhe esse blog com seus amigos

terça-feira, 28 de agosto de 2012

SIMEÃO TAMBÉM LOUVOU ! ! !


Estudo para crianças de 4 e 5 anos. Este estudo será ministrado em apenas uma aula que deverá ter um período para saudação; um período de louvor (com hinos e corinhos relacionados ou não com o  ensinamento); o desenvolvimento do texto; a aplicação do estudo na vida de cada um; a avaliação através de atividades e o encerramento.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO -  Lucas capítulo2, versículos 22 ao 37.
Simeão amava muito a Deus, sempre lia os rolos da Bíblia e passava muito tempo na Igreja conversando com Deus. Ele tinha lido na Bíblia a promessa de Deus. Sabem qual promessa? A promessa que Deus ia mandar o seu Filho ao mundo, para ensinar a todos como ficar pertinho de Deus. Simeão já era velhinho e esperava a promessa. José e Maria chegaram na Igreja, para o culto e levaram o bebezinho Jesus. Simeão ficou olhando muito para eles e Deus fez Simeão saber que aquele bebezinho era o seu Filho Jesus, o Salvador prometido. Simeão ficou muito feliz.Pegou o bebê no colo e orou: " Deus ... obrigado porque pude ver o seu Filho. Ele vai ajudar o nosso povo. Agora posso morrer satisfeito. Obrigado Deus!" Ana, uma velhinha, chegou perto e também louvou a Deus pelo seu Filho. José e Maria estavam felizes, cantaram e oraram agradecendo a Deus pelo nascimento de Jesus.

APLICAÇÃO - Nós também devemos agradecer a Deus pelo nascimento de Jesus. Ele veio ao mundo para nos salvar, para limpar o nosso coraçãozinho, deixando-o limpinho.

FONTE  : A Bíblia Sagrada e a  Bíblia Infantil Ilustrada

ATIVIDADES - Aumentar e colorir.

                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário